sábado, 8 de janeiro de 2011

Um giro pela modernidade

"Os Gêmeos"
Dupla de irmãos gêmeos idênticos Otávio e Gustavo são grafiteiros de mão cheia. Formados em desenho de comunicação pela Escola Técnica Estadual Carlos da Campos, começaram a pintar grafites em 1987 no bairro em que cresceram, o Cambuci, em São Paulo. Influenciados pelo hip hop tradicional e pela pichação gradualmente tornaram-se uma das influências mais importantes na cena paulistana, ajudando a definir um estilo brasileiro de grafite. Seus trabalhos abordam temas variados que vão de retratos de família à crítica social e política. Eles podem ser vistos em diferentes cidades dos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Cuba, entre outros paises.
 Vejam alguns exemplos. 











Vik Muniz
Vik Muniz é desenhista, pintor e gravador. Seus trabalhos exploram temas relativos à memória, à percepção e à representação de imagens do mundo das artes e dos meios de comunicação. Ele faz uso de técnicas diversas e frequentemente emprega em obras materiais inusitados como açúcar, chocolate líquido, doce de leite, catchup, gel para cabelo, lixo e poeira.
Seu processo de trabalho consiste em compor as imagens com os materiais, normalmente instáveis e perecíveis, sobre uma superfície e fotografá-las. Nessas séries, as fotografias, em edições limitadas, são o produto final do trabalho. Sua obra também se estende para outras experiências artísticas como a earthwork e as questões envolvidas no registro dessas criações.


Veja alguns exemplos.




Nenhum comentário: